Brasil

A SIL Brasil faz parceria com organizações governamentais e não governamentais, para fornecer uma rede de especialistas e recursos que servem as comunidades etnolinguísticas do Brasil. A SIL também associa com instituições acadêmicas e organizações locais, e com comunidades locais e instituições religiosas, para treinar pessoas e desenvolver capacidades nas comunidades locais para o desenvolvimento sustentável de suas próprias línguas.

Em muitos locais, a SIL tem acordos para fornecer treinamento ou consultoria para desenvolvimento de linguas, com universidades, departamentos governamentais ou organizações locais envolvidas em educação e desenvolvimento.

A SIL está atuando no Brasil sob o nome de Associação Internacional de Linguística – SIL Brasil.

Além de brasileiros, trabalham com a SIL Brasil, pessoas da Argentina, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Irlanda do Norte, Escócia, Suíça, Trinidad e Tobago, Estados Unidos e País de Gales.
 

A Singularidade da SIL Internacional

Fundada há mais de 80 anos, a SIL Internacional é uma organização de vida consagrada, sem fins lucrativos, que estuda, documenta, e ajuda a desenvolver as línguas menos-conhecidas do mundo. A equipe da SIL compartilha um compromisso com o serviço, a excelência acadêmica e o envolvimento profissional por meio da alfabetização, linguística, tradução e outras disciplinas acadêmicas. A SIL disponibiliza os serviços a todos sem consideração a crença religiosa, ideologia política, gênero, raça ou origem étnica.

A SIL se concentra em línguas não escritas. Os povos que falam essas línguas vivem frequentemente em isolamento geográfico, social e econômico. O estudo dessas línguas resulta em ajuda prática para os povos locais e contribui para o conhecimento mais amplo da linguística, da antropologia e da etnomusicologia. A SIL publica sua pesquisa e distribui-a amplamente para bibliotecas, universidades, governos e agências internacionais.

Como líder na pesquisa das línguas ameaçadas do mundo através da pesquisa de línguas, a SIL facilita o desenvolvimento de línguas para prevenir a extinção das línguas e culturas.

A publicação principal da SIL, o Ethnologue: Languages of the World, é um catálogo abrangente das mais de 7.000 línguas vivas do mundo.